Maisa Silva vira Cinderela Pop no trailer de seu novo filme

A atriz Maisa Silva divulgou em seu canal no YouTube o primeiro trailer de seu novo filme, “Cinderela Pop”, em que interpreta a personagem do título. O filme também ganhou um pôster, […]

A atriz Maisa Silva divulgou em seu canal no YouTube o primeiro trailer de seu novo filme, “Cinderela Pop”, em que interpreta a personagem do título. O filme também ganhou um pôster, que pode ser visto abaixo.

A prévia sugere outro acerto na carreira da adolescente mais popular do Brasil. Lidando com os arquétipos do famoso conto de fadas de forma criativa, o trailer mostra uma Cinderela DJ, que deixa um ídolo teen chamado Prince apaixonado, enquanto enfrenta uma madrasta malvada. Não faltam cenas icônicas, como o tênis perdido, a tia madrinha e a falta de vestido para a festa.

A história é adaptação de um conto de Paula Pimenta, publicado originalmente na coletânea “O Livro das Princesas”, em que quatro escritoras de livros infantis contemporâneos (duas delas americanas) reimaginaram os contos de fadas como se acontecessem nos dias de hoje – na verdade, em 2013. Fez tanto sucesso que acabou estendida num livro individual em 2015 – ainda assim, bem “fininho”.

A versão de cinema ajuda a explicar o interesse da Netflix em Maisa, já que “Cinderela Pop” tem a cara das produções adolescentes que o serviço de streaming tem lançado com sucesso nos últimos dois anos.

É apenas o segundo longa da atriz como protagonista, após “Tudo por um Pop Star”, baseado em outro livro infantil, de Thalita Rebouças (“É Fada”). E curiosamente o diretor é o mesmo, Bruno Garotti, que demonstra dominar o filão.

Para completar, o elenco inclui Fernanda Paes Leme (“Divã a 2”) como a madrasta má e o ator Filipe Bragança (“Eu Fico Loko”) como o “príncipe” cantor.

A estreia está marcada para 28 de fevereiro.