Juliette Binoche vai presidir o júri do Festival de Berlim 2019

A atriz Juliette Binoche (“Acima das Nuvens”) vai presidir o júri do Festival de Berlim 2019. O anúncio foi feito pela organização do evento nesta terça-feira (11/12). Binoche se disse “tremendamente honrada” […]

A atriz Juliette Binoche (“Acima das Nuvens”) vai presidir o júri do Festival de Berlim 2019. O anúncio foi feito pela organização do evento nesta terça-feira (11/12).

Binoche se disse “tremendamente honrada” por servir como presidente do júri no último ano do diretor criativo Dieter Kosslick, que vai se aposentar.

“Isso significa muito para mim”, declarou em comunicado. “Eu estou ansiosa para conhecer os meus colegas de júri, e vou abraçar esta função com alegria e cuidado”.

A estrela francesa de 54 anos tem uma relação histórica com o festival alemão. Ela foi premiada como Melhor Atriz em Berlim por “O Paciente Inglês” (1996), filme que depois lhe rendeu o Oscar.

Ela assume a função que pertenceu ao diretor alemão Tom Tykwer (“Corra, Lola, Corra!”) em 2018. O cineasta holandês Paul Verhoeven (“Elle”), o diretor Darren Aronofsky (“Mãe!”) e a atriz Meryl Streep também presidiram o júri do Festival de Berlim em anos recentes.