Hulu encomenda “universo” de séries baseadas nos best-sellers de John Grisham

A plataforma de streaming Hulu encomendou duas séries baseadas em best-sellers de John Grisham, que integrarão um “Grisham Universe” compartilhado. As atrações são baseadas nos livros “O Homem que Fazia Chover” (“The […]

A plataforma de streaming Hulu encomendou duas séries baseadas em best-sellers de John Grisham, que integrarão um “Grisham Universe” compartilhado.

As atrações são baseadas nos livros “O Homem que Fazia Chover” (“The Rainmaker”, 1995) e “O Advogado Rebelde” (“Rogue Lawyer”, 2015). Ambas poderão ser vistas separadamente, mas terão um enredo integrado.

As séries estão sendo desenvolvidas pelos roteiristas Michael Seitzman (que trabalhou em “Quantico”) e Jason Richman (“Detroit 1-8-7”), que serão coautores em ambas as séries, mas com Seitzman mais focado em “The Rainmaker” e Richman em “Rogue Lawyer”. Além deles, Grisham é creditado como produtor executivo.

A ideia é que quem assista apenas a uma das séries possa ter uma história completa, sem precisar ver a outra. Porém, caso decida acompanhar as duas em sequência, terá uma experiência maior, já que, com o enredo compartilhado, vários personagens estão presentes em ambos seriados, desenvolvendo uma trama em comum.

John Grisham é um advogado que começou a escrever livros de suspense legal no final dos anos 1980 e se tornou um dos autores mais lidos dos Estados Unidos. Não por acaso, diversos de seus livros já foram adaptadas para o cinema, inclusive “O Homem que Fazia Chover”, que teve Matt Damon como protagonista em 1997.

Outros filmes que adaptaram livros do escritor incluem “A Firma” (1993), com Tom Cruise, “O Dossiê Pelicano” (1994), com Denzel Washington e Julia Roberts, e “O Júri” (2003), com John Cusack.