Filme mafioso italiano estrelado por Maria Fernanda Cândido encerra suas filmagens

Encerraram-se as filmagens de “O Traidor”, novo longa-metragem do veterano cineasta italiano Marco Bellocchio (“A Bela Que Dorme”) que teve cenas filmadas no Rio. E para marcar a ocasião foi divulgada a […]

Encerraram-se as filmagens de “O Traidor”, novo longa-metragem do veterano cineasta italiano Marco Bellocchio (“A Bela Que Dorme”) que teve cenas filmadas no Rio. E para marcar a ocasião foi divulgada a primeira foto oficial. Veja acima.

O filme é uma cinebiografia de Tommaso Buscetta, o primeiro chefe de alto escalão da máfia a se transformar em informante da justiça. O filme é estrelado por Pierfrancesco Favino (da série “Marco Polo”) e Maria Fernanda Cândido (“Meu Amigo Hindu”).

O papel da atriz brasileira é o de Maria Cristina de Almeida Guimaraes, terceira mulher de Buscetta e filha de um advogado brasileiro. Ela teve papel importante na decisão do marido de começar a cooperar com a justiça italiana e norte-americana a partir de 1984.

O ator Luigi Lo Cascio (“O Nome do Filho”) será Salvatore “Totuccio” Contorno, um mafioso que seguia os passos do protagonista, Fabrizio Ferracane (“Almas Negras”) interpretará outro chefe, Giuseppe “Pippo” Calò, e Fausto Russo Alesi (“Sangue do Meu Sangue”) terá o papel de Giovanni Falcone.

Além de filmar no Rio, o longa teve parte de sua produção rodada em Roma, Sicília e Colônia (Alemanha).

A distribuição no Brasil será feita por Fênix Filmes e Pandora Filmes, mas a data de estreia ainda não foi divulgada.