Elenco de The Office se reúne para “festa de fim de ano” e rumores de revival explodem

Fãs da série “The Office” foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (3/12) quando membros do elenco postaram nas redes sociais fotos de um reencontro de quase todos os atores originais com a […]

Fãs da série “The Office” foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (3/12) quando membros do elenco postaram nas redes sociais fotos de um reencontro de quase todos os atores originais com a desculpa de comemoração de fim de ano.

O ator Creed Bratton foi um dos que postou a foto da reunião, escrevendo: “Eu topei com alguns velhos amigos hoje”.

Angela Kinsey revelou detalhes do reencontro. “Parte da velha turma se juntou hoje. Foi ótimo ver todo mundo. Eu virei para o Ed [Helms] e disse ‘Parece que estamos numa reunião de família’. E ele sorriu e respondeu: ‘Nós estamos’. Obrigado Greg [Daniels] por nos receber! Para aqueles que não conseguiram vir… Suas ausências foram sentidas!”

Jenna Fischer completou, dando nomes aos que faltaram. “Felizes festas! Nós sentimos falta de vocês Steve [Carell], Ellie [Kemper], John [Krasinski], BJ [Novak], Mindy [Kaling], Craig [Robinson] e Kate [Flannery]. Nós nos vemos em breve!”, listou.

Ela também revelou que a foto atual era uma tentativa de evocar um retrato do elenco original durante um episódio comemorativo de “Natal na firma”.

Foi o suficiente para #theoffice e #officeReunion virar hashtag e se espalhar pela rede social, acompanhados de pedidos de retorno da série para Papai Noel, embora muitos já acreditem que o revival seja praticamente garantido. Pelo menos, esta é a certeza na rumorlândia.

Remake da série britânica de mesmo nome, “The Office” foi uma das séries de comédia de maior sucesso e influência da rede NBC, exibida originalmente entre 2005 e 2013. Tanto marcou que não é de hoje que vem sendo alvo de comentários sobre seu possível retorno.

Um mês antes do relançamento bem-sucedido de “Will & Grace” em 2017, o presidente da rede, Bob Greenblatt, revelou a jornalistas que sua lista de desejos de revivals dos anos 2000 incluía ainda “The Office” e “30 Rock”. “Muitas vezes falamos sobre ‘The Office'”, afirmou o executivo ao site Deadline. “Eu conversei com Greg [Daniels] quatro vezes nos últimos anos. É sempre ‘talvez um dia, mas não agora’. Certamente, há um convite aberto. Se ele quiser fazer isso, eu faria isso”.

Detalhe: foi Greg Daniels quem reuniu o grupo no fim de semana, como revelou Angela Kinsey em seu tuíte.

Mais coincidência: há duas semanas apenas, Ellie Kemper, Ed Helms e Jenna Fischer apareceram no programa “Saturday Night Live” que era apresentado por Steve Carell para pressioná-lo a aceitar uma suposta proposta de revival da série. Até a esposa de Carell, que interpretou o chefe do escritório Michael Scott, apareceu para pedir seu retorno, já que haveria muito dinheiro envolvido. Mas ele sustentou que não pretende retornar.

Carell saiu da série dois anos antes do cancelamento para seguir uma bem-sucedida carreira no cinema. E vale observar que os ausentes do reencontro têm seus próprios projetos. Mesmo assim, não se pode descartar o apelo nostálgico que a série exerce sobre eles.

É o caso de John Krasinski, que atualmente estrela a série “Jack Ryan”, além de ter se estabelecido como diretor de cinema com o sucesso de “Um Lugar Silencioso”. Ele chegou a dizer, em fevereiro, que soube do projeto de revival “na Internet” e ficou chateado por não ter sido contatado, imaginando que talvez a presença de seu personagem, Jim Halpert, não fosse desejada na continuação da série.

Perguntado se aceitaria voltar ao papel, ele foi totalmente positivo. “Oh, meu deus, você está brincando?”, disse. “Eu adoraria juntar de novo aquela gangue”.