Duas Rainhas: Saoirse Ronan e Margot Robbie brigam pela coroa britânica em novos vídeos

A Focus Features divulgou um vídeo de bastidores e duas cenas do drama histórico “Duas Rainhas” (Mary Queen of Scots), que traz Saoirse Ronan (“Brooklyn”) como Mary Stewart, a Rainha da Escócia, […]

A Focus Features divulgou um vídeo de bastidores e duas cenas do drama histórico “Duas Rainhas” (Mary Queen of Scots), que traz Saoirse Ronan (“Brooklyn”) como Mary Stewart, a Rainha da Escócia, e Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) como Elizabeth I, a Rainha da Inglaterra.

O vídeo com entrevistas revisita a história conhecida das primas monarcas que disputaram a coroa britânica, buscando evidenciar o tratamento feminista da nova versão. Uma abordagem que, se por um lado destaca que se tratam de duas mulheres poderosas numa época em que isso não era comum, por outro releva os sentimentos femininos de rivalidade e inveja que colocaram uma contra a outra. E nada é mencionado sobre o pano de fundo da disputa entre católicos e protestantes pelo trono da Inglaterra.

Esta história já foi bastante filmada. A primeira versão de cinema é do século 19, mas a dramatização mais famosa é relativamente recente: “Mary Stuart, Rainha da Escócia” (1971), com Vanessa Redgrave e Glenda Jackson. A disputa entre as primas também foi contada na série “Reign”, encerrada no ano passado.

O roteiro da nova versão é de Beau Willimon (criador da série “House of Cards”) e a direção está a cargo de Josie Rourke, especialista em filmagens de peças teatrais, que revela nas imagens adiantas capacidade para comandar cenas épicas.

“Duas Rainhas” chegou aos cinemas americanos em 7 de dezembro, com distribuição limitada para visar qualificação na temporada de premiações, mas só desembarca em 14 de fevereiro no Brasil.