Doctor Who: Trailer do especial de Ano Novo promete “a criatura mais perigosa do universo”

A BBC divulgou o trailer do especial de Ano Novo de “Doctor Who”, que traz a Doutora vivida por Jodie Whittaker revelando a seus companheiros que eles estão prestes a enfrentar “a […]

A BBC divulgou o trailer do especial de Ano Novo de “Doctor Who”, que traz a Doutora vivida por Jodie Whittaker revelando a seus companheiros que eles estão prestes a enfrentar “a criatura mais perigosa do universo”.

Na língua dos whovians, isto costuma ser descrito com menos letras: daleks. Mas o roteirista-produtor Chris Chibnall está fazendo mistério sobre o retorno das criaturas obcecadas por destruição. Ele ainda não usou os alienígenas mais famosos da série em seus primeiros episódios à frente da produção.

Por enquanto, a única novidade confirmada é um cachecol colorido adotado pela Doutora no episódio. Apelidado de “cachecol gay” por ter as cores do arco-íris, ele não foi criado especialmente para a série e esgotou nas lojas do Reino Unido, assim que as imagens de Whittaker com seu novo adereço chegaram na internet.

Vale lembrar que já houve um Doutor que gostava de usar cachecol colorido. A versão do Doutor vivida por Tom Baker, por sinal, foi a mais duradoura de todas, estrelando a série por uma década, de 1974 a 1984 – ou 172 episódios.

A 11ª temporada do revival de “Doctor Who” (a partir de 2005) se encerrou oficialmente no domingo (9/12), mas o especial de Ano Novo está tecnicamente dentro dessa primeira leva de capítulos estrelados por Jodie Whittaker. Afinal, depois disso a série terá um hiato de nada menos que um ano, retornando apenas em 2020.

Intitulado “Resolution”, o especial vai ao ar em 1 de janeiro.

No Brasil, “Doctor Who” é disponibilizado pela plataforma Crackle, da Sony.