Darren Criss anuncia que não vai mais interpretar personagens gays

O ator Darren Criss, que ficou conhecido ao interpretar dois personagens gays: o estudante-cantor Blaine Anderson, em “Glee”, e o serial killer Andrew Cunanan, de “The Assassination of Gianni Versace: American Crime […]

O ator Darren Criss, que ficou conhecido ao interpretar dois personagens gays: o estudante-cantor Blaine Anderson, em “Glee”, e o serial killer Andrew Cunanan, de “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story”, papel que lhe rendeu um Emmy em 2018, decidiu que não vai mais interpretar personagens homossexuais.

Em entrevista ao site Bustle, ele justificou a decisão afirmando que quer que atores LGBTQ tenham mais oportunidades. “Eu quero me certificar de que não serei mais um rapaz hétero tirando papéis de atores homossexuais”, explicou.

A justificativa reflete um debate atual em Hollywood, sobre o fato de atores heterossexuais terem liberdade para interpretar personagens gays, mas o contrário não seria comum. Atores assumidamente homossexuais teriam dificuldade para serem escalados como interesses românticos de mulheres e papéis heterossexuais no geral.

Essa teoria, claro, não leva em conta os astros do passado de Hollywood, como Rock Hudson, Sal Mineo e Montgomery Cliff, que viveram machões enquanto mantinham suas vidas pessoais trancadas no armário.