Daniela Mercury lança clipe de música inspirada pelo filme Pantera Negra



Daniela Mercury liberou nesta sexta-feira (21/12) o clipe de “Pantera Negra Deusa”, música lançada na semana da Consciência Negra e que celebra a África real e fictícia, e sua ligação com o Brasil. A letra cita Mandela, o líder político da África do Sul, e Wakanda, o país do super-herói da Marvel que batiza a canção.

“Ilê Pantera Negra diga diga diga onde é Wakanda. Wakanda é aqui”, celebra a cantora, fazendo uma analogia sobre o empoderamento negro em todo o mundo, que se manifesta no clipe com a combinação de dançarinas em trajes africanos e o cenário do Museu de Arte Moderna da Bahia, numa fusão de tradição e futurismo, como a estética do filme “Pantera Negra”.

O clipe tem alguns convidados, como a youtuber Tia Má e seu filho Aladê Koman, e direção de Chico Kertész, do documentário “Axé: Canto do Povo de um Lugar” (2016).

Se a letra sugere uma antítese de “Haiti”, de Caetano e Gil, o lyric vídeo (vídeo com letra) lançado 24 horas antes do clipe oficial, lembrou que aqui, na verdade, é mesmo o Brasil, usando a música para homenagear a vereadora Marielle Franco, “deusa do ébano”, na descrição lírica, que foi executada no Rio de Janeiro há nove meses.


Veja os dois vídeos abaixo.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings