BBC encomenda nova minissérie baseada em mistério de Agatha Christie



A rede britânica BBC vai continuar investindo em minisséries baseadas nas obras de Agatha Christie. Após a exibição de “Os Crimes ABC” na semana passada, já encomendou outra adaptação, desta vez baseada em “E no Final a Morte” (Death Comes as the End), único livro “de época” da escritora.

Vale lembrar que, embora as adaptações de Agatha Christie se passem no começo do século 20, aquele era o período contemporâneo na época em que os livros foram lançados.

Já a história de “E no Final a Morte” se passa em Tebas, no Egito, 2 mil anos antes de Cristo.

O livro acompanha uma família nobre num mistério envolvendo assassinatos, sucessões e magia.



A trama de inicia quando o sacerdote Imohtep apresenta sua nova concubina Nofret para sua família, o que acaba em confusão e morte.

A série será escrita por Gwyneth Hughes, que adaptou recentemente o clássico literário “A Feira das Vaidades” (Vanity Fair), de William Makepeace Thackeray, para a BBC, com duração prevista para três episódios.

Ainda não há previsão de estreia.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings