Atriz de Supernatural vai estrelar a continuação da série Nova York Contra o Crime

A atriz Alona Tal, conhecida por seus papéis em séries como “Supernatural” (onde viveu Jo Harvelle por três temporadas) e “SEAL Team” (Stella), vai viver uma das protagonistas da continuação de “NYPD […]

A atriz Alona Tal, conhecida por seus papéis em séries como “Supernatural” (onde viveu Jo Harvelle por três temporadas) e “SEAL Team” (Stella), vai viver uma das protagonistas da continuação de “NYPD Blue”, série dos anos 1990 que ficou conhecida no Brasil como “Nova York Contra o Crime”.

Ela vai interpretar a detetive Nicole Lazarus, única policial feminina do 15º Distrito, que tem uma vida descrita como “complicada”, por envolver um divórcio litigioso e um caso sem compromisso.

Apesar de ter sido a primeira intérprete anunciada no projeto, a trama vai girar em torno de outro personagem: o filho do protagonista da série original, o detetive Andy Sipowicz (Dennis Franz).

Na sinopse adiantada, Theo Sipowicz é apresentado como um policial que busca conquistar uma promoção para detetive, enquanto investiga o assassinato de seu pai.

O spin-off está sendo desenvolvido pelos roteiristas-produtores Matt Olmstead (“Chicago PD”) e Nick Wootton (“Scorpion”). Ambos trabalharam na série original e compartilharão a produção com Jesse Bochco, filho de Steven Bochco, o falecido criador de “Nova York Contra o Crime”. Jesse Bochco também foi produtor e diretor do drama original e irá dirigir o piloto da continuação.

Vencedora do Emmy de Melhor Série Dramática em 1995, “Nova York Contra o Crime” teve quase 300 episódios e reuniu um elenco famoso, que ao longo de 12 anos juntou Dennis Franz com Jimmy Smits, Kim Delaney, James McDaniel, Nicholas Turturro, Mark-Paul Gosselaar, Sharon Lawrence, Henry Simmons, Esai Morales, David Caruso, Ricky Schroder, Michael Harney e muitos outros com longas carreiras televisivas.

Dennis Franz chegou a ser convidado para participar dessa continuação, mas recusou. “Eu recebi um telefonema e fiquei muito honrado, mas não tenho interesse”, esclareceu o astro aposentado ao site Deadline. “‘Nova York Contra o Crime’ foi o auge da minha vida e da minha carreira e tenho muito carinho por ela. Eu desejo a todos o melhor e muito sucesso”, completou.

O piloto precisa ser aprovado para virar série. Mas a maioria dos revivals de atrações clássicas tem sido aprovada nos últimos anos.