“Aquaman” continua nadando à frente da concorrência nas bilheterias mundiais pelo segundo fim de semana consecutivo. Após a estreia avassaladora na China na semana passada, a adaptação do super-herói da DC Comics chegou em mais países na quinta (13/12), inclusive no Brasil, e atingiu marcas impressionantes de arrecadação.
Ao todo, a bilheteria do filme já soma US$ 261,3M (milhões), arrecadados em 43 países. E isto sem estrear na América do Norte. O longa só chega nos Estados Unidos e no Canadá na próxima sexta (21/12).
A China continua a representar a principal fonte de renda da produção. Em dez dias, o longa faturou 189,2M no país, tornando-se a segunda maior bilheteria de todos os tempos da Warner no mercado chinês.
O estúdio só não celebra a conquista com maior intensidade porque recebe apenas 25% do total da bilheteria chinesa. Por isso, o faturamento doméstico ainda é crucial para definir sucesso ou fracasso de um lançamento cinematográfico.
E “Aquaman” terá pela frente concorrentes de peso, que podem jogar água em sua estreia americana.
O super-herói vai enfrentar os poderes combinados do marketing da Disney e da Paramount, que lançam no mesmo dia “O Retorno de Mary Poppins” e “Bumblebee”, num circuito que acaba de receber “Homem-Aranha no Aranhaverso”, da Sony.
Em outras palavras, tudo pode acontecer nas bilheterias norte-americanas no próximo fim de semana.