Angelina Jolie vai produzir programa jornalístico para crianças na BBC

A atriz e diretora Angelina Jolie vai produzir um programa jornalístico para crianças. Intitulado “Our World” (Nosso Mundo, em tradução literal), o projeto é da BBC e pretende estimular a alfabetização midiática […]

A atriz e diretora Angelina Jolie vai produzir um programa jornalístico para crianças. Intitulado “Our World” (Nosso Mundo, em tradução literal), o projeto é da BBC e pretende estimular a alfabetização midiática e global de crianças de 7 a 12 anos.

O objetivo é ajudar esse público a interpretar o noticiário sem cair nas armadilhas das informações falsas (“fake news”).

“As crianças de hoje estão expostas a muitas opiniões, mas não necessariamente à informação confiável, que é baseada em fatos”, disse a atriz em comunicado da BBC.

Segundo o diretor do Serviço Mundial da rede britânica, Jamie Angus, o canal encomendou uma pesquisa que aponta que crianças ficam por dentro das notícias por volta dos 7 anos de idade e criam uma conta em uma rede social aos 12 anos, em média. Isto inspirou o projeto de desenvolver uma espécie de telejornal para este público.

O programa deve estrear no Reino Unido em 2019, numa data a ser definida.