Wild Cards: Saga de super-heróis do criador de Game of Thrones deve render séries em streaming

Mais uma saga de George R.R. Martin, cujos livros inspiraram “Game of Thrones”, vai virar série. A plataforma Hulu pode emplacar não apenas um, mas dois projetos baseados nos livros de “Wild […]

Mais uma saga de George R.R. Martin, cujos livros inspiraram “Game of Thrones”, vai virar série. A plataforma Hulu pode emplacar não apenas um, mas dois projetos baseados nos livros de “Wild Cards”.

Uma fonte confirmou ao site The Hollywood Reporter que produtores da Universal Cable Productions estão perto de fechar um acordo com o Hulu para desenvolver duas séries baseadas nessa obra de Martin. A adaptação estaria a cargo do roteirista-produtor Andrew Miller (“O Círculo Secreto”).

Os livros de “Wild Cards” começaram a ser publicado por Martin e vários de seus colegas de jogos de RPG ainda nos anos 1980 e já contam com dezenas publicações, além de inspirarem quadrinhos e jogos, formando um universo compartilhado. A história se passa nos anos 1940 numa Nova York alternativa, após um grande ataque de vírus alienígena matar 90% da população da cidade. Os 10% que sobreviveram desenvolveram superpoderes. E o vírus, que dá nome à saga, passa de geração para geração e pode ser ativado após um evento traumático.

O projeto ainda não foi oficialmente anunciado pelo Hulu.