Wi-Fi Ralph terá participação dos Guardiões da Galáxia

A Disney finalmente confirmou que “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” terá falas de pelo menos um personagem da Marvel. Desde que o projeto surgiu na D23 Expo (a Comic-Con da Disney) em […]

A Disney finalmente confirmou que “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” terá falas de pelo menos um personagem da Marvel.

Desde que o projeto surgiu na D23 Expo (a Comic-Con da Disney) em 2017, a continuação de “Detona Ralph” vinha sendo apresentada como primeira produção a juntar personagens de todos os estúdios do conglomerado. Trailers já tinham destacado, como ponto alto da trama, a participação das princesinhas da Disney, entre elas Mérida, do filme da Pixar “Valente”, aparições dos stormtroopers de “Star Wars”, e, para quem prestasse muito atenção, o Homem de Ferro voando ao longe.

Faltava maior destaque para a Marvel. E ele finalmente surgiu na lista dos dubladores oficiais da trama.

Assim como as Princesas da Disney serão dubladas pelas atrizes que trabalharam nos longas animados individuais de cada uma delas – com exceção das que já morreram – , pelo menos um personagem da Marvel terá mesma a voz ouvida nos filmes dos super-heróis. A voz de Vin Diesel, dublando Groot. Ele deve voltar a dublar o Baby Groot em “WiFi Ralph”

Outros heróis da Marvel também foram confirmados, entre eles os demais integrantes dos Guardiões da Galáxia e já mencionado o Homem de Ferro, que entretanto não tiveram dubladores anunciados – o que pode significar uma breve figuração.

Na época da D23, os produtores ainda afirmaram que até Stan Lee aparecia, dublando a si mesmo, mas a participação não voltou a ser mencionada desde então.

Além deles, outras vozes da Pixar e da Lucasfilm foram incluídas na produção: Tim Allen voltará a dublar Buzz Lightyear, o herói espacial de “Toy Story”, e Anthony Daniels fará a icônica voz do robô C-3PO, de “Star Wars”. Outro detalhe: o compositor Michael Giacchino também está na lista, como voz de FN-3181, droide que ele dublou em “Star Wars: O Despertar da Força”.

Novamente dirigido por Rich Moore, agora em parceria com o roteirista Phil Johnston, a sequência de “Detona Ralph” tem estreia marcada para 21 de novembro nos Estados Unidos e apenas em janeiro de 2019 no Brasil.