Versão de Mogli dirigida por Andy Serkis ganha trailer legendado e data de estreia



A Netflix divulgou o pôster nacional, fotos e o novo trailer legendado de “Mogli – Entre Dois Mundos” (Mowgli – Legend of the Jungle), o primeiro desde que a plataforma adquiriu a produção da Warner, que revela sua data de estreia. E já se nota uma mudança de estratégia. Enquanto os vídeos anteriores se dedicavam a demonstrar as diferenças técnicas e de tom entre este trabalho e o recente filme da Disney, lançado em 2016, a nova prévia toma outro rumo e enfatiza aspectos narrativos que distanciam os dois longas, deixando o novo parecendo uma continuação.

A opção se torna ainda mais clara pela escolha do título nacional, que remete ao drama visualizado no trailer atual, com Mogli dividido entre a selva que o criou e a civilização que o acolheu. Um pouco como Tarzan.

Ao negociar a produção com a Netflix, a Warner evitou a comparação difícil de sua obra com o filme da Disney, que estourou bilheterias e encantou público e crítica há apenas dois anos. O Mogli da Disney, com direção de Jon Favreau, fez tanto sucesso que terá, inclusive, uma continuação real nos cinemas.

Já o Mogli que foi parar no streaming tem direção de Andy Serkis, o intérprete de César na franquia “Planeta dos Macacos”, que além ficar atrás das câmeras também dá vida, via captura de movimentos, ao urso Baloo (Balu). O elenco de vozes originais ainda incluiu grandes astros, como Christian Bale (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”), Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”), Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”), Peter Mullan (série “Ozark”) e Naomie Harris (“Moonlight”).



O menino Mogli é interpretado por Rohan Chand (“A 100 Passos de um Sonho”) e o elenco humano ainda inclui Freida Pinto (“Planeta dos Macacos: A Origem”) e Matthew Rhys (série “The Americans”).

A estreia vai acontecer em 7 de dezembro na Netflix.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings