The Walking Dead: Trailer legendado da midseason traz muitas revelações

O canal pago americano AMC divulgou o trailer da segunda metade da 9ª temporada de “The Walking Dead”, e os fãs já legendaram o vídeo que entrega o maior spoiler de todos: […]

O canal pago americano AMC divulgou o trailer da segunda metade da 9ª temporada de “The Walking Dead”, e os fãs já legendaram o vídeo que entrega o maior spoiler de todos: quem sobreviveu ao cliffhanger da midseason. A resposta pode ser longa: Daryl (Norman Reedus), Aaron (Ross Marquand), Michonne (Danai Gurira), Eugene (Josh McDermitt), as recém-chegadas Magna (Nadia Hilker) e Yumiko (Eleanor Matsuura) e até o cachorro chamado Cachorro. Ou bem mais curta: todos.

Não só escaparam, como trouxeram o corpo de Jesus (Tom Payne), assassinado no episódio de domingo (25/11), para ser enterrado em Hilltop. Mais que isso: como nos quadrinhos em que a série se baseia, o conflito resultou em uma prisioneira.

Lydia, vivida por Cassady McClincy (“Castle Rock”), aparece conduzida pelo grupo e trancafiada na prisão local. Para azar da comunidade, trata-se da filha adolescente da líder dos Sussurradores, Alpha, por sua vez interpretada por Samantha Morton (de “Minority Report”).

Isto leva a um cerco dos Sussurradores. E deve resultar em muitas mortes. a cena da foto acima indica que Alden (Callan McAuliffe) e Luke (Dan Fogler) serão feitos de reféns, numa provável tentativa de troca de prisioneiros – o que explica uma confabulação entre Daryl e Alpha, vista apenas de costas (careca) e à distância, entre hordas de supostos zumbis.

O trailer também revela mudanças em relação aos quadrinhos, forçada pela ausência dos personagens originais na trama televisiva.

Uma das principais alterações será na relação entre Lydia e Carl, que os roteiristas já mataram na série. A Sussurradora ganha destaque numa cena em que aparece na mesma prisão em que Henry (Matt Lintz) foi visto pela última vez, detido por bebedeira. Quem já passou desse ponto nas edições da Image Comics, sabe que circunstâncias similares deram início à amizade entre Lydia e Carl.

Além disso, Daryl assume o lugar de Jesus na luta brutal contra Beta (Ryan Hurst, de “Sons of Anarchy”), demonstrando qual linha narrativa será adotada para o personagem de Norman Reedus, que não existe nas histórias de Robert Kirkman.

Para completar, há imagens da feira do Reino, cenário digno de um “Casamento Vermelho”. Uma referência soturna de Michonne à comunidade do Rei Ezekiel (Khary Payton) é emblemática do que vem por aí.

A série retorna no dia 10 de fevereiro com o episódio “New Enemy”, que será exibido no Brasil pelo canal pago Fox.