Sony agenda dois filmes derivados dos quadrinhos do Homem-Aranha para 2020

A Sony Pictures agendou duas grandes estreias de filmes derivados dos quadrinhos do Homem-Aranha para 2020. As datas de 10 de julho e 2 de outubro estão reservadas para dois longas ainda […]

A Sony Pictures agendou duas grandes estreias de filmes derivados dos quadrinhos do Homem-Aranha para 2020. As datas de 10 de julho e 2 de outubro estão reservadas para dois longas ainda sem título, que foram identificados no cronograma do estúdio como adaptações da Marvel.

Ainda que não tenham sido divulgados mais detalhes, especula-se que a data de julho esteja reservada para o lançamento de “Morbius”, filme do “vampiro-vivo” criado nas páginas do Homem-Aranha, que será estrelado por Jared Leto. Recentemente, o ator postou um vídeo nas redes sociais em que dizia estar se preparando para entrar no personagem, seu segundo vilão dos quadrinhos – após viver o Coringa em “Esquadrão Suicida”.

O roteiro de “Morbius” é da dupla Burk Sharpless e Matt Sazama (do infame “Os Deuses do Egito”) e a direção está a cargo do sueco Daniel Espinosa (“Vida”).

Já o lançamento de outubro pode ser “Venom 2”, considerando o sucesso do primeiro filme, que já faturou US$ 780 milhões em todo o mundo – exatamente US$ 100 milhões a menos que “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”.

Outra possibilidade é o filme de um terceiro vilão do Aranha, “Kraven, o Caçador”, que está atualmente sendo escrito pelo roteirista Richard Wenk (“O Protetor”).

A ideia, segundo o Hollywood Reporter, é construir aos poucos um universo de personagens, em vez de lançar todos de uma vez, como era o plano original há alguns anos com o projeto abandonado do filme do “Sexteto Sinistro”.