Netflix encomenda série de terror espanhola do roteirista de O Orfanato

A Netflix encomendou uma nova série espanhola, “Alma”, criada por Sergio G. Sánchez, roteirista do terror “O Orfanato” (2007) e do filme de desastre “O Impossível” (2012), ambos dirigidos por J. A. […]

A Netflix encomendou uma nova série espanhola, “Alma”, criada por Sergio G. Sánchez, roteirista do terror “O Orfanato” (2007) e do filme de desastre “O Impossível” (2012), ambos dirigidos por J. A. Bayona.

A série é um drama supernatural que acompanha uma jovem chamada Alma, que sobrevive a um acidente de ônibus que mata seus colegas de classe. Ao acordar, sem nenhuma memória de seu passado ou do acidente, ela se encontra em um mundo onde não conhece nada nem ninguém, seus pais parecem estranhos e até sua casa está cheia de segredos e mistérios. Presa em um mundo em que talvez não pertença, Alma começa a investigar o acidente e os eventos que a levaram a essa situação.

“Alma explora meus temas favoritos: a jornada da infância à maturidade, a fronteira entre a vida e a morte, o espaço emocional onde a fantasia se mistura à realidade, só que dessa vez em uma tela mais ampla que me dará a oportunidade de expandir a narrativa em enredos entrelaçados, com várias camadas de personagens”, disse Sánchez em comunicado.

“Vai ser muito emocionante trazer esse universo rico para a vida, e estou muito feliz com o fato de a Netflix estar me dando a chance de alcançar um público global com uma série de língua espanhola que está profundamente enraizada em minhas próprias obsessões como um contador de histórias”, adicionou.

A série vai ser escrita e dirigida por Sánchez, que no ano passado estreou como diretor de cinema, à frente do terror “O Segredo de Marrowbone”.

Ainda não há previsão para a estreia.