Muse revela homenagem ambiciosa a filmes dos anos 1980 em oito clipes de sci-fi e terror

A banda Muse revelou mais três clipes de seu ambicioso projeto videográfico, que cria acompanhamentos visuais para a maioria das faixas do álbum “Simulation Theory”. Apesar de o disco também ter sido […]

A banda Muse revelou mais três clipes de seu ambicioso projeto videográfico, que cria acompanhamentos visuais para a maioria das faixas do álbum “Simulation Theory”. Apesar de o disco também ter sido lançado neste sexta-feira (9/11), os vídeos extraídos desse trabalho começaram a surgir em fevereiro e já somavam cinco clipes. Os novos lançamentos se juntam ao material anterior para completar um arco narrativo que presta homenagem aos filmes adolescentes, de terror e ficção científica dos anos 1980.

Todos os vídeos foram dirigidos por Lance Drake, um videomaker de Los Angeles que já fez trabalhos para Miike Snow e Twin Shadow, e são repletos de referências. Veja se descobre as citações aos filmes “Footloose”, “Tron”, “Critters”, “De Volta para o Futuro”, “Max Headroom”, “Blade Runner”, “O Garoto do Futuro” (Teen Wolf), “Garotos Perdidos”, “A Volta dos Mortos-Vivos”, “Caça-Fantasmas”, “Procura-se Rapaz Virgem”, “Mad Max”, “Cyborg: O Dragão do Futuro” e ao clipe de “Thriller”, de Michael Jackson, entre muitos outros – e com direito a inclusão de ícones do período, como fitas K7, VHS, câmeras de vídeo e videolocadoras.

As histórias compartilham uma tênue continuidade, que pode ser atestada pela presença do ator Terry Crews (“Brooklyn Nine-Nine”) e alguns coadjuvantes em mais de um clipe.

O curioso é que o fiapo de trama não segue a ordem das faixas do disco.

Veja abaixo todos os oitos clipes de “Simulation Theory” em sua cronologia narrativa. Como o último vídeo é um resumão, praticamente um fecho da história, não está claro se haverá novos clipes, já que ainda há três faixas do disco sem acompanhamento visual.