Michael B. Jordan é eleito Homem do Ano pela revista GQ

O ator Michael B. Jordan foi escolhido como “Homem do Ano” da revista americana GQ. O astro de “Pantera Negra” e “Creed” foi o destaque da eleição, realizada pelos redatores da publicação, […]

O ator Michael B. Jordan foi escolhido como “Homem do Ano” da revista americana GQ. O astro de “Pantera Negra” e “Creed” foi o destaque da eleição, realizada pelos redatores da publicação, enquanto Henry Golding, que estrelou “Podres de Ricos” e “Um Pequeno Favor”, foi nomeado “Astro do Ano”, e o ator Jonah Hill, que estreou na direção com drama indie “Mid90s”, ficou o título de “Diretor do Ano”. Por fim, a tenista Serena Williams apareceu como única mulher na lista, sob o título de “Campeã do Ano”.

Nesta segunda (12/11), a revista liberou a entrevista com Jordan, que falou sobre seu desejo de se tornar um astro “em nível mundial”. Ele cita Tom Cruise, Will Smith e Leonardo DiCaprio como principais inspirações para a sua carreira.

O ator relembra o começo de sua jornada em Hollywood, criticando a forma como o cinema americano parece ter lugar para “só um cara negro bem-sucedido por vez”.
“Eu lembro quando as pessoas diziam que eu era o próximo Will Smith. Agora, eu sou o exemplo para o próximo. Eles estão procurando pelo próximo ‘eu'”, completa.

“É como se todos nós fossemos colocados uns contra os outros”, ele comenta. “Para mim, vivendo neste mundo em que não havia papéis o bastante para todos nós, eu pensei: ‘Eu preciso criar estes papéis'”.

É o que ele está fazendo com sua nova produtora, Outlier Society. Um dos primeiros títulos a sair de lá será “Just Mercy”, que já está em filmagens com Jordan, Brie Larson e Jamie Foxx no elenco. A história se foca na vida do advogado Bryan Stevenson, famoso por representar prisioneiros no corredor da morte.