Gotham: O Espantalho espalha terror e caos no novo trailer legendado da temporada final

A Fox divulgou um novo trailer da última temporada de “Gotham”, que mostra o vilão Espantalho (David W. Thompson) mergulhando a cidade no terror e no caos. Como reforça a tradução do […]

A Fox divulgou um novo trailer da última temporada de “Gotham”, que mostra o vilão Espantalho (David W. Thompson) mergulhando a cidade no terror e no caos.

Como reforça a tradução do vídeo, feita por fãs, o arco final da série será baseado em “Terra de Ninguém” (‘No Man’s Land” no original), crossover dos quadrinhos de Batman, que mostrou Gotham City sitiada após a destruição de suas pontes. Nas publicações da DC Comics, a destruição e o isolamento foram consequência de um Terremoto, mas na série resultaram de um ato de terrorismo de Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan).

Como a série vai acabar na 5ª temporada, os últimos episódios também deverão se focar na transformação do jovem Bruce Wayne (David Mazouz) em Batman.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie) em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), do Charada (Cory Michael Smith) e da Mulher Gato (Camren Bicondova), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

Como a série vai acabar na 5ª temporada, os últimos episódios também deverão se focar na transformação do jovem Bruce Wayne em Batman.

Originalmente, a temporada final teria apenas 10 episódios, mas a Fox encomendou mais dois, totalizando 12 capítulos para 2019.

Os novos episódios estreiam em 3 de janeiro nos Estados Unidos.

“Gotham” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.