Episódio de Legacies faz “crossover” com séries da DC e o filme Pânico

A rede CW surpreendeu seus telespectadores com o episódio de “Legacies” exibido nessa semana nos Estados Unidos. Intitulado “Hope Is Not the Goal”, o episódio começou com o pesadelo de um dos […]

A rede CW surpreendeu seus telespectadores com o episódio de “Legacies” exibido nessa semana nos Estados Unidos. Intitulado “Hope Is Not the Goal”, o episódio começou com o pesadelo de um dos personagens, MG (Quincy Fouse), que se vê caçado pelo Gorila Grodd, vilão da série “The Flash”, criando uma espécie de crossover entre o Arrowverse e o universo de “The Vampire Diaries”.

A cena revela que ele estava lendo os quadrinhos de “The Flash” antes de dormir. Mas esse não foi o fim do pesadelo, pois logo em seguida o assassino mascarado Ghostface, da franquia de terror “Pânico”, irrompe da escuridão para atacá-lo, o que finalmente acorda MG para valer.

A criadora de “Legacies”, Julie Plec, confirmou que o encontro com o Gorila Grodd foi “oficial”.

“Nós queríamos que MG tivesse um pesadelo com algum monstro dos quadrinhos que ele estava lendo, então pedimos para Greg Berlanti e para DC se poderíamos pegar emprestado o Grodd. Eles foram muito gentis. O primeiro crossover de TVD e da DC”, escreveu a criadora da série no Twitter.

Ela também compartilhou a razão a homenagem à “Pânico” na série.

“Quando contei como seria a participação para Sarah Schechter (produtora de ‘The Flash’), ela disse: ‘Espero que você esteja fazendo um pesadelo dentro de um pesadelo’. E assim fizemos. Com Ghostface de ‘Pânico’. Obrigado ao Fun World por nos deixar usá-lo”.

“Como muitos de vocês sabem, eu era o assistente do diretor Wes Craven em ‘Pânico’. Lembro-me do dia em que um produtor encontrou a máscara de Ghostface no quarto de uma casa que eles estavam sondando como set”.

“O estúdio tentou ter uma versão diferente da máscara, com o objetivo de explorá-la como merchandising. Mas todas as versões diferentes ficaram uma droga. Wes preferiu ficar com a máscara vendidas das lojas e a Fun World manteve a posse de seus direitos”.

“Fazer ‘Pânico’ foi um dos destaques da minha vida. Foi o primeiro filme em que trabalhei e foi onde me apaixonei por Kevin williamson (roteirista de ‘Pânico’ e cocriador de ‘The Vampire Diaries’ com Plec). E, anos mais tarde, Brett Matthews (roteirista de ‘The Vampire Diaries’ e autor do episódio de ‘Legacies’ com o crossover) foi contratado para ser o showrunner da 3ª temporada da série baseada no filme. Nós dois estávamos empolgados para fazer uma homenagem ao Ghostface”.

Com média de 1,1 milhão de telespectadores ao vivo, “Legacies” vem mantando maior audiência que a temporada final de “The Originals” (833 mil telespectadores), da qual é derivada. A série combina personagens introduzidos ainda bebês em “The Vampire Diaries” e “The Originais”, além de personagens adultos da primeira série, para acompanhar a nova geração sobrenatural desse universo compartilhado. A trama se passa numa escola para adolescentes amaldiçoados, que tenta ensinar a jovens vampiros, lobisomens e bruxas como se defender sem que precisem virar predadores da humanidade.

“Legacies” estreou em 25 de outubro nos Estados Unidos e “Hope Is Not the Goal” foi seu quarto episódio. Ainda não há previsão para o lançamento da série no Brasil.