Comédia adolescente Quase 18 pode virar série do YouTube Premium

O YouTube Premium encomendou a produção do piloto de uma série baseada em “Quase 18” (The Edge of Seventeen), excelente comédia adolescente estrelada por Hailee Steinfeld (“A Escolha Perfeita 2”) em 2016. […]

O YouTube Premium encomendou a produção do piloto de uma série baseada em “Quase 18” (The Edge of Seventeen), excelente comédia adolescente estrelada por Hailee Steinfeld (“A Escolha Perfeita 2”) em 2016.

A adaptação está sendo desenvolvida por Annabel Oakes, que escreveu episódios de “Awkward.” e “Atypical”, duas séries de temática complementar. Em comunicado, ela descreve o projeto como “uma subversão daquilo que é esperado em séries de adolescentes”.

Considerada uma das melhores surpresas de 2016, “Quase 18” foi um apoteose de humor adolescente amargo, cínico e autodepreciativo, como nos bons clássicos de John Hughes dos anos 1980, representado por uma adolescente em crise eterna, vivida por Hailee Steinfeld.

Desinteressante, sem muitas amizades ou atrativos, ela sofre por ter um irmão perfeito (Blake Jenner, da série “Glee”), que todos adoram, inclusive sua melhor amiga (Haley Lu Richardson, da série “Ravenswood”), que vira ex-amiga quando começa a namorá-lo. A partir daí, sentindo-se traída e abandonada, ela toma uma série de decisões que só pioram a situação. Sem ninguém com quem desabafar, só lhe resta conversar com o professor (Woody Harrelson, de “Jogos Vorazes”) que se vê forçado a lhe dar mais atenção que a própria mãe dela (Kyra Sedgwick, da série “Closer”).

Primeiro filme dirigido por Kelly Fremon, que antes só tinha roteirizado a comédia “Recém-Formada” (2009), “Quase 18” recebeu elogios rasgados da crítica. Com 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes, foi uma das estreias mais bem cotadas de 2016 e provavelmente a melhor comédia sobre a vida no colegial (A.K.A. Ensino Médio) desde “A Mentira” (2010), com quem compartilha muitos temas.

O piloto precisa ser aprovado para a adaptação do filme virar série.

Relembre abaixo o trailer do filme.