China aprova compra da Fox pela Disney, facilitando a finalização do negócio

A China aprovou incondicionalmente a compra da Fox pela Disney por cerca de US$ 71,3 bilhões. O anúncio, oficializado nesta segunda (19/11), causou imediata elevação nas ações de ambas as empresas na […]

A China aprovou incondicionalmente a compra da Fox pela Disney por cerca de US$ 71,3 bilhões. O anúncio, oficializado nesta segunda (19/11), causou imediata elevação nas ações de ambas as empresas na bolsa de valores de Nova York.

O acordo ainda precisa ser aprovado por outros países, como o Brasil, mas o aval representa a maior vitória internacional da Disney, já que China e Estados Unidos travam uma feroz guerra comercial, devido a decisões tomadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem levado à retaliações contra negócios envolvendo empresas americanas no mercado chinês.

Vale lembrar que a China possuiu o segundo maior mercado cinematográfico do mundo, e algumas produções de Hollywood já atingem no país bilheteria maior que a dos Estados Unidos.

A aquisição da Fox pela Disney deve ser completamente regularizada até o primeiro semestre de 2019, após outros entraves burocráticos serem superados.