A atriz Selma Blair (“Hellboy”) revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla.
Ela compartilhou a notícia na tarde deste sábado (20/10) com seus 648 mil seguidores no Instagram, revelando que ela estava entrando em um figurino há dois dias para sua nova série de ficção científica, “Another Life”, e a experiência a levou para a “mais profunda gratidão” para a figurinista Allisa Swanson. “Ela cuidadosamente coloca minhas pernas nas minhas calças, puxa meus topos sobre minha cabeça, abotoa meus casacos e oferece seu ombro para me equilibrar”, ela escreveu, antes de assumir: “Eu tenho esclerose múltipla. ”
Com seu diagnóstico, Blair se junta aos cerca de 2,3 milhões de pessoas que vivem com a doença em todo o mundo.
Em seu post, Blair continuou descrevendo o preço emocional que isso causou em sua vida. “Pela graça do senhor, e força de vontade e a compreensão dos produtores da Netflix, eu tenho um emprego. Um trabalho maravilhoso”, disse ela, sobre a série em que viajará ao espaço em busca de uma inteligência alienígena. “Eu sou deficiente. Eu caio às vezes. Eu deixo cair coisas. Minha memória é nublada. E meu lado esquerdo está recebendo direções de um GPS quebrado. Mas nós estamos fazendo isto. E eu rio e eu não sei exatamente o que eu vou fazer precisamente, mas farei o meu melhor”.
Blair disse que recebeu seu diagnóstico há dois meses, em 16 de agosto, e desde então ela recebeu “amor e apoio” de amigos famosos como Jaime King, Sarah Michelle Gellar e seu marido Freddie Prinze Jr., Tara Subkoff e Noah Newman, bem como a produtora executiva de “Another Life”, Noreen Halpern.
“Eu estou no meio disso, mas espero dar alguma esperança aos outros. E até para mim mesmo. Você não pode conseguir ajuda a menos que você peça. Pode ser esmagador no começo. Você quer dormir. Você sempre quer dormir. Então eu não tenho respostas, porque eu quero dormir”, ela continuou. “Mas eu sou uma pessoa aberta e quero que a minha vida seja preenchida de alguma forma. Quero brincar com meu filho novamente. Quero andar pela rua e montar meu cavalo. Tenho MS e estou bem.”
Ela também agradeceu a atriz Elizabeth Berkley, que sugeriu que ela visse seu irmão, Dr. Jason Berkley, que era o médico para diagnosticá-la depois de descobrir lesões em uma ressonância magnética. “Eu tenho tido sintomas por anos, mas nunca levei a sério até que caí na frente dele tentando descobrir o que eu achava que era um nervo comprimido. Eu provavelmente tive essa doença incurável por pelo menos 15 anos. E eu estou aliviada por pelo menos saber e compartilhar”.
A Netflix encomendou uma temporada de 10 episódios de “Another Life”, criação de Aaron Martin (criador da série de terror “Slasher”) com produção de Noreen Halpern (minissérie “Alias Grace”), que ainda inclui Katee Sackhoff (de “Battlestar Galactica”) no elenco. A série será disponibilizada em 2019.