Rosie Perez entra no filme das Aves de Rapina



A atriz Rosie Perez (“O Conselheiro do Crime”) foi confirmada como a policial Renee Montoya na adaptação dos quadrinhos das “Aves de Rapina” (Birds of Prey).

Montoya é um detetive da polícia de Gotham City que, ao se assumir lésbica, tornou-se uma das personagens LGBTQ+ mais proeminentes da DC Comics nos anos 2000. Ela também virou super-heroína ao adotar a identidade do Questão, que até então era vivido por um homem.

A personagem vai aparecer muito mais velha no filme que nos quadrinhos, já que Rosie Perez tem 54 anos. Ela fez sua estreia no cinema em “Faça a Coisa Certa” (1989), de Spike Lee, e viveu seu auge nos anos 1990, quando foi indicada três vezes ao Emmy pelas coreografias do humorístico “In Living Color” e ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo drama “Sem Medo de Viver” (1993).


Perez vai se juntar a Margot Robbie, que voltará a viver Arlequina após “Esquadrão Suicida” (2016), Mary Elizabeth Winstead (“Rua Cloverfield, 10”) como a Caçadora e Jurnee Smollett-Bell (“True Blood”), que, numa inversão de etnia em relação aos quadrinhos (e à série “Arrow”), será mais uma intérprete negra a viver uma personagem chamada Negro, a Canário Negro.

Escrito por Christina Hodson (“Bumblebee”) e com direção da cineasta chinesa Cathy Yan (“Dead Pigs”), o lançamento está marcado para fevereiro de 2020.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings