Nova série do criador de La Casa de Papel ganha primeiro trailer e imagens

A Beta Film divulgou o pôster, as fotos e o primeiro trailer de “El Embarcadero”, nova série de Alex Pina, o criador do fenômeno internacional “La Casa de Papel”.

A prévia dramática da nova produção espanhola é bem diferente da tensão do thriller criminal, mas tem atrativos para os fãs de “La Casa de Papel”, a começar pela participação de Álvaro Morte, intérprete do Professor na série distribuída pela Netflix. Na nova trama, ele é o centro de um mistério.

Com oito episódios, a série acompanha o impacto do inesperado suicídio de seu personagem na vida de sua mulher, uma arquiteta chamada Alejandra (Verónica Sánchez). Sem aceitar que ele tenha se matado, ela passa a investigar pistas sobre o que teria acontecido na noite fatídica em que virou viúva. E descobre que não conhecia realmente o marido, que tinha uma vida dupla com outra mulher, Veronica (Irene Arcos).

Há cenas quentes de flashback envolvendo Morte e Arcos, mas também uma atmosfera de suspense na área rural em que as vidas das duas mulheres se encontram. Tanto que a produção é descrita como um suspense romântico.

“El Embarcadero”, que vai se chamar “The Pier” para exportação internacional, foi criada em parceria entre Pina e Esther Matínez Lobato, que escreveu diversos episódios de “La Casa de Papel”.

A produção será exibida em 2019 pelo canal pago espanhol Movistar+ e apresentada em 16 de outubro no evento Mipcom, em Cannes, para compradores do mercado internacional.