Netflix renova série espanhola Elite em tempo recorde

A Netflix anunciou a renovação da série espanhola “Elite”. A atração teve sua 2ª temporada confirmada pelas redes sociais da plataforma em tempo recorde, 12 das após a estreia em 5 de […]

A Netflix anunciou a renovação da série espanhola “Elite”. A atração teve sua 2ª temporada confirmada pelas redes sociais da plataforma em tempo recorde, 12 das após a estreia em 5 de outubro.

A velocidade da renovação iguala o antigo recorde da plataforma, obtido com a estreia da brasileira “Samantha” há três meses, também renovada após 12 dias de exibição.

A série foi criada por Carlos Montero e Darío Madrona, que anteriormente conceberam juntos a série “Vive Cantando” para a TV espanhola, e se passa em Las Encinas, uma escola exclusiva da Espanha frequentada pelos filhos da elite. Na trama, três alunos menos favorecidos vão parar lá após sua escola original sofrer uma catástrofe. O choque entre os privilegiados e aqueles que não têm nada mexe com os ânimos do colégio, culminando em assassinato.

O elenco destaca três integrantes de “La Casa de Papel”, Miguel Herrán (Rio), María Pedraza (Alison/Cordeirinho) e Jaime Lorente (Denver), que contracenam na nova produção com Itzan Escamilla (“As Telefonistas”), Miguel Bernardeau (“Ola de Crímenes”), Arón Piper (“15 Anos e um Dia”), Ester Expósito (“Estoy Vivo”), Mina El Hammani (“El Príncipe – Amor e Corrupção”), Álvaro Rico (“Velvet Collection”), o estreante Omar Ayuso e Danna Paola (“Dare to Dream”), atriz e cantora muito popular no México.

O segundo ano do drama de suspense adolescente vai estrear no serviço de streaming em 2019 com mais oito episódios.