Netflix estaria planejando lançar episódio interativo da série Black Mirror



A Netflix vem trabalhando para oferecer maior interatividade no material que disponibiliza para seus usuários pelo menos desde 2016. E agora, segundo a agência de notícias Bloomberg, a plataforma de streaming pretende conduzir uma experiência com a série “Black Mirror”.

Ambientada em futuros distópicos pautados pela tecnologia, a série contaria com um capítulo interativo em sua 5ª temporada, em que o público poderia escolher o final da história.

Para quem não está acompanhando, a Netflix começou a introduzir elementos interativos na série animada “Kong: O Rei dos Macacos”, disponibilizada em abril de 2016. E aprimorou o formato com o lançamento de três outras produções infantis, “Gato de Botas: Preso num Conto Épico”, “Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez” e “Stretch Armstrong: The Breakout”.

“Black Mirror” seria sua primeira experiência interativa com atores reais.

Mas vale lembrar que o cineasta Steven Soderbergh já fez uma série inteira neste formato, “Mosaic”, lançada em janeiro na HBO.


E como demonstrou “Mosaic”, a “novidade” é apenas uma variação dos antigos jogos de computador batizados de “adventure”, introduzidos nos anos 1970, em que jogadores escolhiam, entre opções oferecidas, o que personagens deveriam fazer – seguir o caminho da esquerda ou da direita, por exemplo.

A própria Globo já usou este formato no Brasil, na época da antiga tecnologia conhecida como telefone residencial, quando telespectadores ligavam para um número para votar como as histórias da série “Você Decide” deviam acabar.

“Você Decide” dá mesmo uma perspectiva diferente para uma inovação anunciada junto do nome da série “Black Mirror”.

O serviço de streaming não se pronunciou quanto à novidade.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings