Margot Robbie negocia virar a boneca Barbie no cinema

A Mattel finalmente vai fazer o filme da Barbie com atores reais. A fábrica de brinquedos, que criou uma divisão de cinema no mês passado, fechou acordo de produção com a Warner […]

A Mattel finalmente vai fazer o filme da Barbie com atores reais. A fábrica de brinquedos, que criou uma divisão de cinema no mês passado, fechou acordo de produção com a Warner e negocia com Margot Robbie (a Arlequina de “Esquadrão Suicida”) para estrelar o longa. Além de viver Barbie, ela ainda entraria como co-produtora.

A pareceria com a Warner também aproxima o filme da diretora Patty Jenkins (de “Mulher-Maravilha”), que, segundo o site The Hollywood Reporter, estaria interessada, mas ainda não se sentou para discutir o negócio com os representantes do estúdio.

Caso avance de verdade, a produção representará um grande prejuízo para a Sony, que investiu no desenvolvimento do mesmo projeto.

A fabricante da boneca tinha fechado originalmente com a Sony para produzir o filme em 2014. O estúdio contratou a roteirista Diablo Cody (“Juno”, “Jovens Adultos” e “Tully”) para escrever o primeiro roteiro no ano seguinte, mas não aprovou o resultado e encomendou novos roteiros para escritores diferentes, na esperança de que surgisse algo melhor. A ideia vencedora foi a de Hillary Winston (criadora da série “Bad Teacher”).

Definida a história, a Sony escalou a humorista Amy Schumer para viver a protagonista em 2016.

Ela também resolveu mexer no roteiro, junto com sua irmã, Kim Caramele. E todo esse trabalho foi pago. Mas quando o estúdio foi marcar as filmagens, Schumer desistiu, alegando conflito de agenda. Assim, o projeto que ia ser lançado em 2018 teve que recomeçar do zero.

A atriz Anne Hathaway (“Colossal”) foi contatada no ano passado pela produtora Amy Pascal para estrelar o filme. Só que o contrato para as filmagens previa um lançamento em cinco anos. A Sony marcou a estreia para 2020, seis anos após fechar o negócio. E a Mattel deu o acordo por encerrado.

Paralelamente, a fábrica montou sua divisão cinematográfica e passou a administrar de forma diferente seus projetos, com o objetivo de se tornar como coprodutora, em vez de apenas ceder os direitos de seus brinquedos para as filmagens. Desta forma, a Mattel garante uma percentagem das bilheterias. Com essa nova configuração, foi ao mercado e acabou fechando com a Warner.

E é assim que Margot Robbie pode ir de Arlequina para Barbie no cinema.