James Gunn fecha com a DC e vai fazer Esquadrão Suicida 2

Sem querer, a Disney ajudou a Warner a impulsionar o universo cinematográfico da DC Comics. Demitido pelo presidente dos estúdios Disney da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, após campanha da […]

Sem querer, a Disney ajudou a Warner a impulsionar o universo cinematográfico da DC Comics. Demitido pelo presidente dos estúdios Disney da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, após campanha da extrema direita americana, que denunciou tuítes de humor impróprio escritos há uma década, James Gunn trocou a Marvel pela DC e assinou contrato para comandar a continuação de “Esquadrão Suicida”.

Ele vai escrever o roteiro do novo filme dos supervilões dos quadrinhos, com a opção de assumir sua direção, caso a Warner se encante com a história e tudo se encaminhe de forma esperada. Apenas um roteiro decepcionante o impediria de comandar o filme. Mas quem escreveu o divertido “Esquadrão da Galáxia Vol. 2” dificilmente faria pior que David Ayer, responsável pelo decepcionante “Esquadrão Suicida”, um dos piores filmes da DC Comics.

A Warner tem procurado encontrar a pessoa certa para desenvolver a continuação desde a estreia do longa original, que, apesar de destruído pela crítica (28% no Rotten Tomatoes), teve boa bilheteria (quase US$ 750 milhões) em 2016.

Antes de fechar com Gunn, o estúdio recusou abordagens do diretor original, David Ayer, assim como de Gavin O’Connor (“O Contador”), e também chegou a conversar com Mel Gibson (“Até o Último Homem”) e Daniel Espinosa (“Vida”).

Mas o projeto não avançou.

Fontes da Warner informaram ao site The Wrap que Gunn não está desenvolvendo uma “sequência”, mas uma história com abordagem completamente diferente sobre os vilões da DC, que são forçados a trabalhar para o governo em troca da diminuição de suas penas criminais. A revista The Hollywood Reporter corroborou as informações.