O canal pago Syfy divulgou um vídeo de bastidores da 2ª temporada de “Happy!”, que revela o tema dos novos episódios: a Páscoa. Além, claro, de mostrar diversas cenas inéditas, inclusive a estreia de Ann-Margret, que parece reviver suas cenas de “Tommy” (1975) na produção.
Em sua introdução, a ex-namorada de Elvis Presley contou que foi avisada que a série era um pouco extrema. Mal sabia ela no que estava se metendo, conforme demonstram alguns trechos inéditos, com freiras explosivas, homossexualidade católica explícita, esfoliação radical de pele – via tortura – e a participação do campeão de luta livre Big Show como um presidiário com necessidades.
A série ultraviolenta e ultrajante é baseada nos quadrinhos homônimos de Grant Morrison e Darick Robertson, adaptada pelo próprio Morrison e produzida-dirigida pelo cineasta Brian Taylor (de “Adrenalina” e “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”).
Apesar de não ser para todos os públicos, registrou uma das melhores audiências de estreia do canal desde “The Magicians”, em 2015. O primeiro episódio foi visto por 1,1 milhão de telespectadores ao vivo, com 0,4 pontos na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes), mas aumentou em quase 60% o público com reprises nos primeiros três dias da exibição. Ao todo, o episódio de estreia foi visto 1,7 milhão de vezes nos Estados Unidos e também teve enorme repercussão nas redes sociais, recebendo espantosas 212 milhões de menções no Twitter.
Também caiu nas graças da crítica, com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A trama gira em torno de Nick Sax (Chris Meloni, de “Law & Order: SVU”), um ex-policial corrupto transformado em matador, que passa os dias enchendo a cara, até ter uma experiência de quase morte. A partir daí, passa a ver um unicórnio azulado e feliz, chamado Happy (voz de Patton Oswalt, de “Agents of SHIELD”). O bicho é o amigo imaginário da filha que Sax não sabia que tinha, até ela ser raptada e só contar com Happy para procurar seu pai para salvá-la.
A 2ª temporada de “Happy!” estreia em 2019, em data ainda não divulgada.