Família de Amy Winehouse fecha acordo para produzir cinebiografia da cantora

A família de Amy Winehouse cedeu os direitos da vida da cantora para a produção de um filme biográfico. O contrato foi assinado com a produtora britânica Monumental Pictures (da série “Harlots”) […]

A família de Amy Winehouse cedeu os direitos da vida da cantora para a produção de um filme biográfico. O contrato foi assinado com a produtora britânica Monumental Pictures (da série “Harlots”) e as filmagens devem começar em 2019.

O pai da cantora, Mitch Winehouse, disse que o acordo foi fechado depois de “múltiplas propostas” de outros estúdios. “Nós nunca achávamos que era a hora certa para autorizar a produção. Agora, parece apropriado celebrar a vida e carreira extraordinárias de Amy”, comentou.

Mitch ainda destaca que a história de Winehouse, encontrada morta em Londres no dia 23 de julho de 2011, pode ajudar pessoas que estejam passando por problemas com drogas e álcool semelhantes ao que ela viveu. “Como provamos através da Fundação Amy Winehouse, a história da doença dela pode ser uma fonte de força para muitas pessoas”, disse.

O roteirista Geoff Deane (“Kinky Boots – Fábrica de Sonhos”) foi contratado para desenvolver a trama cinematográfica e membros da família de Winehouse servirão como produtores executivos.

A notícia vem poucos dias depois da família anunciar planos para uma turnê mundial que usaria um holograma simulando a presença da Amy nos palcos. Mitch Winehouse disse que a turnê servirá para arrecadar dinheiro para a fundação em nome da filha.

Ele ainda negou que a família considera Lady Gaga como favorita ao papel de Winehouse. “Na verdade, eu gostaria de ver alguém que ainda é desconhecido. Uma atriz jovem, britânica, que se pareça um pouco com Amy. Queremos alguém que possa retratar Amy da forma como ela era: uma pessoa engraçada, brilhante, charmosa, mas também terrível”, refletiu.

O filme aprovado pela família deve chegar aos cinemas cinco anos após o documentário “Amy” (2015), de Asif Kapadia, ser chamado de “desgraça” por Mitch Winehouse.

Segundo mostra o longa, além de ter abandonado Amy e sua mãe quando ela era uma criança, Mitch passou a explorar a cantora quando ela ficou famosa. O documentário lembra que, quando ela buscou fugir da mídia, ao viajar para a Jamaica, o pai foi visitá-la com uma equipe de reality show para retratar como a filha estava drogada.

“Amy”, o filme, venceu o Oscar de Melhor Documentário.