(Des)encanto: Netflix garante a nova série do criador dos Simpsons até a 4ª temporada

A Netflix anunciou a renovação da série animada “(Des)encanto” por mais duas temporadas. A série já tinha sido encomendada com duas temporadas iniciais. Assim, ao encomendar 20 novos episódios, a Netflix garante […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a renovação da série animada “(Des)encanto” por mais duas temporadas. A série já tinha sido encomendada com duas temporadas iniciais. Assim, ao encomendar 20 novos episódios, a Netflix garante que a atração ficará quatro temporadas no ar.

Chamada em inglês de “Disenchantment”, o desenho é a primeira produção de Matt Groening, criador de “Os Simpsons”, em quase duas décadas – desde o lançamento de “Futurama” em 1999. Mas não foi considerado tão divertido quanto os dois trabalhos anteriores, recebendo 63% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

A trama se passa em um lugar mágico chamado Dreamland, descrito como “um reino medieval em ruínas”, e acompanha três protagonistas: a Princesa Bean, o elfo chamado Elfo e o demônio Luci. Eles são dublados em inglês por Abbi Jacobson (série “Broad City”), Nat Faxon (“Friends from College”) e Eric Andre (série “2 Broke Girls”), respectivamente.

“Estamos animados em continuar essa jornada épica com o Netflix. Fiquem ligados para mais suspense, viradas de jogo irritantes e personagens amáveis sendo derrubados”, disse Groening em comunicado.

A estratégia de anunciar com antecipação as novas temporadas se deve ao trabalho necessário para criar os episódios, garantindo que os animadores, roteiristas e dubladores sejam mantidos na equipe.

Os novos episódios serão exibidos em levas de 10 capítulos cada, de 2019 a 2021.