Cineasta de Operação Overlord vai dirigir novo filme de Flash Gordon

O diretor australiano Julius Avery, que está prestes a se tornar mais conhecido do público com o lançamento do terror “Operação Overlord”, foi contratado pela Fox para escrever e dirigir uma nova […]

Divulgação/Universal Pictures

O diretor australiano Julius Avery, que está prestes a se tornar mais conhecido do público com o lançamento do terror “Operação Overlord”, foi contratado pela Fox para escrever e dirigir uma nova versão de “Flash Gordon” no cinema.

O projeto está em desenvolvimento há bastante tempo e já teve Matthew Vaughn (“Kingsman” e “Kick-Ass”) cotado para dirigir. Vaughn, em vez disso, vai produzir a nova adaptação. Ele teria sido um dos incentivadores da contratação de Avery para o longa.

“Flash Gordon” será o terceiro filme de Avery, que estreou com o thriller australiano “Sangue Jovem” (2014), estrelado por Ewan McGregor, Brenton Thwaites e Alicia Vikander, e está apavorando com “Overlord”, que tem 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e estreia na próxima semana (8/11) no Brasil.

O diretor se define como fã de Flash Gordon e foi rapidamente contratado após apresentar para o estúdio como imaginaria um resgate do personagem.

Criado pelo gênio dos quadrinhos Alex Raymond em 1934, “Flash Gordon” acompanha o herói do título num planeta alienígena chamado Mongo, onde vai parar com sua namorada e um cientista russo, aliando-se à revolucionários que pretendem derrubar o ditador Ming, um líder sanguinário com planos para a conquista da Terra.

Repleto de mulheres fatais, com direito às primeiras minissaias da História, além de naves espaciais, raios laser, homens-leões e homens com asas, a obra de Raymond já foi adaptada em três filmes na época dos seriados de aventura dos anos 1930 e 1940, cujo visual avançado chegou a servir de referência para “Guerra nas Estrelas” e “O Império Contra-Ataca”. O personagem também ganhou um filme em 1980, que tentou pegar carona justamente no sucesso de “Guerra nas Estrelas”, mas o resultado decepcionou os fãs dos quadrinhos e é mais lembrado por sua trilha sonora, composta pela banda Queen, e por ter virado piada na comédia “Ted”, de Seth MacFarlane.

Caso seja bem-sucedida, a produção pode inaugurar uma nova franquia baseada em quadrinhos na Fox, que vai perder os “X-Men” para a Marvel, em consequência de sua aquisição pela Disney.

Relembre abaixo a famosa música tema de “Flash Gordon” de 1980.