Ben Affleck faz desabafo no Instagram sobre sua luta contra o vício

O ator Ben Affleck informou nesta quinta-feira (4/10) que completou 40 dias de tratamento para reabilitação de seu vício em álcool. Em uma publicação no Instagram, o astro de 46 anos acrescentou […]

O ator Ben Affleck informou nesta quinta-feira (4/10) que completou 40 dias de tratamento para reabilitação de seu vício em álcool. Em uma publicação no Instagram, o astro de 46 anos acrescentou que o combate contra o vício “é uma luta difícil e perpétua” e, por isso, o tratamento continua.

“Combater qualquer vício é uma luta difícil e perpétua. Por conta disso ninguém nunca está dentro ou fora de tratamento. É um comprometimento em tempo integral. Estou lutando por mim e pela minha família”, escreveu.

Ele ainda agradeceu sua família, amigos e fãs pelo apoio. Apesar de separado da atriz Jennifer Garner desde 2015, ele contou com a ajuda da mãe de seus três filhos para enfrentar seu problema. Em agosto, ela decidiu intervir e levar Affleck de carro para um centro de tratamento.

O ator de “Liga da Justiça” e “Garota Exemplar” falou diversas vezes sobre suas lutas com o álcool, que também angustiam seu pai e seu irmão, o ator Casey Affleck. Esta foi sua terceira ida à reabilitação, após internações em 2001 e 2017.

Em entrevista ao programa Entertainment Tonight, Casey confirmou que o problema é de família. “Ben é viciado e alcoólatra. A maior parte dos meus avós era alcoólatra. Meu pai é alcoólatra, tão ruim quanto você pode ser, e está sóbrio há cerca de 30 anos. Eu estou sóbrio há cerca de seis anos”, afirmou.

Confira a tradução do post de Affleck:

“Esta semana eu completei 40 dias em um centro de tratamento para viciados em álcool e permaneço em atendimento ambulatorial. O apoio que eu venho recebendo de minha família, colegas e fãs significa mais para mim do que consigo explicar. Me dá força para falar sobre minha doença com os outros.

Combater qualquer vício é uma luta difícil e perpétua. Por conta disso ninguém nunca está dentro ou fora de tratamento. É um comprometimento em tempo integral. Estou lutando por mim e pela minha família. Tantas pessoas foram às redes sociais para abrir o jogo sobre seus próprios vícios. Para essas pessoas, quero dizer obrigado. Suas forças estão me inspirando e me ajudando de maneiras que eu não acreditaria que fosse possíveis. Ajudam a saber que eu não estou sozinho.

Só para lembrá-los, caso você tenha algum problema, procurar ajuda é uma sinal de coragem, não de fracasso ou fraqueza. Com humildade, eu continuo a me beneficiar com a ajuda de tantas pessoas e estou grato por todos que estão comigo. Eu espero no final de tudo que possa oferecer um exemplo para aqueles que estão lutando.”

Veja o posto original abaixo: