Atriz de Sierra Burgess É uma Loser vai estrelar série baseada no best-seller Quem É Você, Alasca?

A jovem atriz Kristine Froseth, destaque da comédia teen da Netflix “Sierra Burgess É uma Loser”, vai interpretar a personagem-título de “Looking for Alaska”, série baseada no best-seller de John Green, lançado […]

A jovem atriz Kristine Froseth, destaque da comédia teen da Netflix “Sierra Burgess É uma Loser”, vai interpretar a personagem-título de “Looking for Alaska”, série baseada no best-seller de John Green, lançado no Brasil como “Quem é Você, Alasca?”.

O próprio escritor anunciou a novidade no Twitter. E ainda revelou que o protagonista masculino da trama, Miles, será vivido por outro talento promissor, Charlie Plummer (“Todo o Dinheiro do Mundo”).

Ele disse ter conversado com os intérpretes por telefone e se disse agradecido pelo elenco e a equipe envolvida no desenvolvimento da série. “Está tudo começando a parecer bem real”, concluiu.

O primeiro livro do autor, que se tornou conhecido pelo estouro de “A Culpa É das Estrelas”, acompanha um adolescente chamado Miles que se muda para uma nova escola em outro estado, onde conhece a jovem e enigmática Alasca, por quem se apaixona, enquanto descobre que ela não é tão perfeita quando ele imaginava.

A obra chegou a ser cotada para o cinema, com Elle Fanning no papel de Alasca, mas após a baixa bilheteria de “Cidades de Papel”, segunda adaptação cinematográfica de Green, o projeto foi cancelado.

O formato de série, por outro lado, permitirá maior liberdade para a exploração da trama, já que o livro causou certa polêmica e chegou a ser banido de diversas escolas dos EUA por fazer descrição de sexo entre adolescentes.

A adaptação está cargo de Josh Schwartz, o criador de “Chuck” e “Gossip Girl”, que atualmente se divide entre o novelão de “Dynasty” e os super-heróis de “Runaways”. Ele estava envolvido com o projeto original do filme e tem sido um entusiasta do livro desde que a Paramount adquiriu os direitos em 2005.

A produção será realizada entre a Paramount TV e a Fake Empire, empresa de Schwartz e sua sócia criativa Stephanie Savage. Os dois trabalharão como showrunners da série, com consultoria do próprio Green.

A produção está sendo desenvolvido para exibição no rival da Netflix, a plataforma de streaming Hulu. Mas ainda não há previsão de estreia.