Atriz Busy Philipps acusa James Franco de agressão em livro autobiográfico

A atriz Busy Philipps (série “Cougar Town”) revelou em seu livro autobiográfico, intitulado “This Will Hurt a Little”, que foi agredida pelo colega James Franco (“Artista do Desastre”) durante a produção da […]

A atriz Busy Philipps (série “Cougar Town”) revelou em seu livro autobiográfico, intitulado “This Will Hurt a Little”, que foi agredida pelo colega James Franco (“Artista do Desastre”) durante a produção da série “Freaks & Geeks”.

Em um trecho do livro, Philipps caracteriza o comportamento de Franco na série como o de “um maldito valentão”. Conforme ela conta, o diretor de um episódio pediu que ela tocasse Franco no peitoral durante uma cena, e o ator reagiu mal ao momento.

“Ele pegou meus dois braços e gritou na minha cara: ‘Nunca mais toque em mim!'”, escreve a atriz. “Então, ele me atirou no chão. Caí de costas e fiquei sem fôlego”.

Philipps lembra que teve o apoio de seus colegas de elenco e equipe que estavam presentes, que obrigaram Franco a se desculpar no dia seguinte. Ela lamenta, no entanto, que o ator não tenha sido repreendido mais severamente.

“Freaks & Geeks” foi uma comédia de 1999 cancelada após só uma temporada, mas que depois virou cult por revelar vários talentos. Além dos atores citados, também tiveram projeção com a série ninguém menos que Seth Rogen (“Vizinhos”), Jason Segel (“How I Met Your Mother”), Linda Cardellini (“Pai em Dose Dupla”), John Francis Daley (“Bones”) e Martin Starr (“Silicon Valley”), além do produtor-diretor Judd Apatow (“Descompensada”) e seu criador, o roteirista-diretor Paul Feig (“Um Pequeno Favor”).

No começo do ano, após vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia por “Artista do Desastre”, James Franco foi acusado de abuso sexual por cinco atrizes, que seriam suas alunas na escola de atuação Franco’s Studio 4, fundada em 2014 pelo artista.