Trailer de A Cabeça de Gumercindo Saraiva mostra guerra mais sangrenta do Brasil

A Elo Company divulgou o trailer de “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, novo filme de Tabajara Ruas, especialista em épicos gaúchos. Desta vez, o tema não é a Guerra dos Farrapos, mas […]

A Elo Company divulgou o trailer de “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, novo filme de Tabajara Ruas, especialista em épicos gaúchos. Desta vez, o tema não é a Guerra dos Farrapos, mas o conflito posterior, a Revolução Federalista, que aconteceu após a Proclamação de República no final do século 19. Uma das mais sangrentas páginas da História do Brasil, o conflito ficou marcado pelo costume de cortar cabeças dos inimigos.

A trama acompanha a saga macabra do filho do comandante rebelde Gumercindo Saraiva, ao tentar resgatar a cabeça do pai, decapitada por revolucionários legalistas e enviada como troféu ao governador gaúcho Júlio de Castilhos. Além dos soldados, a paisagem dos pampas é quase um personagem à parte, fotografada como um western grandioso.

O elenco é encabeçado por Murilo Rosa (“A Comédia Divina”), Marcos Pitombo (atualmente na novela “Orgulho e Paixão”), Allan Souza Lima (“Aquarius”) e Leonardo Machado (“O Tempo e o Vento”).

“A Cabeça de Gumercindo Saraiva” estreia no dia 25 de outubro.