Peter Dinklage vive o anão da Ilha da Fantasia em trailer dramático da HBO

A HBO divulgou o pôster e o primeiro trailer de “My Dinner with Hervé”, telefilme em que Peter Dinklage (série “Game of Thrones”) vive o famoso ator anão Hervé Villechaize, intérprete de […]

A HBO divulgou o pôster e o primeiro trailer de “My Dinner with Hervé”, telefilme em que Peter Dinklage (série “Game of Thrones”) vive o famoso ator anão Hervé Villechaize, intérprete de Tattoo na “Ilha da Fantasia” (1977-1983).

A prévia usa flashbacks para contar a história de Hervé, enquanto ele encontra um jornalista para uma entrevista. A conversa cobre sua trajetória como anão mais célebre do mundo, mas também os escândalos e o alcoolismo que precipitaram sua decadência.

O roteiro e a direção são de Sacha Gervasi (“Hitchcock”), que parte de uma experiência pessoal. Ele realmente entrevistou Hervé em 1993, e o jornalista vivido por Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”) é seu alter-ego.

Os dois ficaram amigos ao longo da conversa, mas o pequeno astro acabou se matando dias depois, aos 50 anos de idade, desiludido com as dificuldades para encontrar emprego após o fim da série clássica.

A exibição está marcada para 20 de outubro na HBO norte-americana, mas a transmissão no Brasil ainda não tem data definida.