Morte no Nilo: Gal Gadot vai estrelar continuação de Assassinato no Expresso do Oriente

A atriz Gal Gadot (“Mulher-Maravilha”) é a primeira estrela confirmada no elenco de “Morte no Nilo”, nova adaptação de best-seller de mistério de Agatha Christie. O filme será uma continuação de “Assassinato […]

A atriz Gal Gadot (“Mulher-Maravilha”) é a primeira estrela confirmada no elenco de “Morte no Nilo”, nova adaptação de best-seller de mistério de Agatha Christie. O filme será uma continuação de “Assassinato no Expresso do Oriente”, que surpreendeu nas bilheterias no ano passado.

Gadot interpretará Linnet Ridgeway Doyle, uma herdeira milionária que está à bordo de um cruzeiro no Nilo, onde acontece um assassinato, que será investigado pelo detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh, repetindo seu papel). Ou seja, a trama de “Assassinato no Expresso do Oriente”, mas passada num iate em vez de um trem.

Assim como fez com o filme anterior, Branagh também vai dirigir o longa. E com ele também volta o roteirista Michael Green, responsável pela adaptação do livro de 1937.

“Morte no Nilo” já foi adaptado antes para o cinema. Em 1978, também serviu de continuação para “Assassinato no Expresso Oriente” (1974), e reuniu um elenco notável, formado por Bette Davis, Jane Birkin, Angela Lansbury, Maggie Smith, Mia Farrow, David Niven, Jon Finch e George Kennedy, além de Peter Ustinov no papel de Poirot.

O papel de Gadot foi, naquela ocasião, vivido pela intérprete menos famosa da produção: Lois Chiles, um ano antes de virar Bond Girl em “007 Contra o Foguete da Morte” (1979). Há um motivo para isso. Embora esse spoiler tenha 71 anos, digamos que sua personagem é que aparece por menor tempo na tela, exatamente como Johnny Depp em “Assassinato no Expresso do Oriente”.

A nova versão de “Morte no Nilo” tem estreia marcada para dezembro de 2019.