Joaquin Phoenix vira o “Coringa” na primeira foto do filme do vilão icônico da DC Comics

O diretor Todd Phillips (da trilogia “Se Beber, Não Case”) divulgou em seu Instagram a primeira foto do filme do Coringa, que traz Joaquin Phoenix (“O Homem Irracional”) incorporando o protagonista do […]

O diretor Todd Phillips (da trilogia “Se Beber, Não Case”) divulgou em seu Instagram a primeira foto do filme do Coringa, que traz Joaquin Phoenix (“O Homem Irracional”) incorporando o protagonista do longa. Na legenda, o cineasta identifica o personagem como Arthur, demonstrando que mostrará quem era o vilão antes de se transformar no Palhaço do Crime.

São duas as heresias que os fãs dos quadrinhos terão que relevar ao ir ao cinema. Que o filme contará a origem do personagem icônico e que ainda por cima o batizará. Nem Alan Moore, que escreveu “A Piada Mortal”, história considerada mais próxima de uma origem do Coringa, ousou dar nome ao homem que se tornou o vilão.

Todd Phillips resolveu que o Coringa se chama Arthur Fleck. E ele dirigiu três “Se Beber, Não Case”, portanto… a Warner deve saber o que faz, certo?

Além de Phoenix, o elenco do filme tem confirmadas as participações de Robert De Niro (“Joy”), Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Marc Maron (“GLOW”) e Frances Conroy (“American Horror Story”).

Maron interpretaria um produtor do programa de TV apresentado pelo personagem de Robert De Niro, que, por sua vez, será um astro de talk show com papel importante na origem do Coringa. Já Frances Conroy seria a mãe do futuro vilão do Batman. Apenas o papel de Zazie Beetz segue em segredo.

A Warner ainda não divulgou a sinopse oficial. Mas não parece nada nadinha mesmo com o enredo circense adorado pelos fãs de “A Piada Mortal” – e que serviu de base para a introdução do vilão Jerome Valeska na série “Gotham”.

Todd Phillips também assina o roteiro com Scott Silver (“O Vencedor”).

O filme do Coringa é considerado um projeto independente da cronologia principal das produções da DC Comics. Isto significa que Jared Leto permanece como Coringa nos spin-offs de “Esquadrão Suicida”. E, vá saber, talvez tenha um origem completamente diferente… porque a Warner deve saber o que faz, certo?

“Coringa” tem estreia marcada para outubro de 2019.

Visualizar esta foto no Instagram.

Arthur.

Uma publicação compartilhada por Todd Phillips (@toddphillips1) em