Gotham está isolada no pôster da última temporada

A rede Fox divulgou o pôster da 5ª e última temporada de “Gotham”, que traz o Comissário Gordon (Ben McKenzie) numa ponte destruída, em meio à fumaça e fogo. Todas as pontes […]

A rede Fox divulgou o pôster da 5ª e última temporada de “Gotham”, que traz o Comissário Gordon (Ben McKenzie) numa ponte destruída, em meio à fumaça e fogo. Todas as pontes de Gotham City foram explodidas no final da temporada passada, deixando a cidade isolada.

A imagem evoca o arco das histórias de Batman conhecido como “Terra de Ninguém” (No Man’s Land no original). Nos quadrinhos, a destruição e o isolamento eram causados por um Terremoto, mas na série foi um ato de terrorismo de Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan).

Como a série vai acabar na 5ª temporada, os últimos episódios deverão se focar na transformação do jovem Bruce Wayne (David Mazouz) em Batman.

A quantidade de episódios foi reduzida para 13, devido à baixa audiência da atração, a segunda pior do canal, e a estreia deslocada para a midseason, no começo de 2019.

A série tem média de 2,62 milhões de telespectadores e registra 0,8 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Cada ponto equivale a 1,3 milhão de adultos na medição da consultoria Nielsen.

Isto só supera a cancelada “The Exorcist”, na programação da Fox.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne, logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

“Gotham” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.