Fabricante das bonecas Barbie e He-Man lança divisão de cinema

A famosa empresa de brinquedos Mattel anunciou o lançamento de uma divisão de filmes, a Mattel Films, para explorar seus produtos populares no cinema. Entre os produtos da empresa estão Barbie, Hot […]

A famosa empresa de brinquedos Mattel anunciou o lançamento de uma divisão de filmes, a Mattel Films, para explorar seus produtos populares no cinema. Entre os produtos da empresa estão Barbie, Hot Wheels e He-Man.

A nova companhia será presidida por Robbie Brenner, produtora de filmes como “Clube de Compras Dallas” (2013) e “Rota de Fuga” (2013), que vai se reportar ao presidente da Mattel, Ynon Kreiz.

“A Mattel é dona de um dos maiores portfólios de franquias do mundo, e a criação da Mattel Films nos permitirá aumentar nosso valor de mercado”, afirmou Kreiz em comunicado.

A iniciativa foi estimulada pelo sucesso de filmes baseados em outros fabricantes de brinquedos que foram para o cinema, como Hasbro e Lego.

Por enquanto, nenhum projeto foi anunciado pela Mattel Films, mas filmes sobre seus três principais brinquedos, listados acima, chegaram a entrar em pré-produção em tempos recentes, sem, contudo, sair do papel.