Compositor do tema de Missão Impossível será um dos homenageados pela carreira no Oscar 2019


O compositor argentino Lalo Schifrin, autor do célebre tema de “Missão Impossível”, foi um dos profissionais selecionados para receber um Oscar honorário pelas realizações de sua carreira, que inclui seis indicações ao Prêmio da Academia.

Atualmente com 86 anos, Schifrin começou a compor para o cinema em Buenos Aires em meados da década de 1950, e seus créditos incluem trilhas de filmes clássicos, como “A Mesa do Diabo” (1965), com Steve McQueen, “Rebeldia Indomável” (1967), com Paul Newman, “Operação Dragão” (1973), com Bruce Lee, “A Viagem dos Condenados” (1976), com Faye Dunaway, e inúmeros filmes estrelados por Clint Eastwood, entre eles “Perseguidor Implacável” (1971) e suas continuações.

Ele também criou temas para séries de TV, como “Mannix”, “Big Valley” e principalmente “Missão Impossível”, adotado até hoje nas versões de cinema da franquia.



Além de Schifrin, a junta de governadores da Academia também vai homenagear com o Oscar honorário o relações públicas Marvin Levy e a atriz Cicely Tyson, de 93 anos, indicada por “Sounder – Lágrimas de Esperança” (1973) e conhecida por papéis em filmes como “Tomates Verdes Fritos” (1991) e “Histórias Cruzadas” (2011).

A Academia também vai entregar o prêmio Irving G. Thalberg para Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e produtora da franquia “Star Wars”, e a Frank Marshall, produtor das sagas “Indiana Jones” e “Jurassic Park”. O Prêmio Thalberg é dado aos produtores cuja filmografia “reflete uma qualidade consistentemente alta de produção cinematográfica”. A honraria não é anual e foi conferida pela última vez a Francis Ford Coppola em 2010.

Os prêmios serão entregues em 18 de novembro no Governors Awards, uma cerimônia que antecede a maior premiação da Academia, e os homenageados também serão apresentados durante a transmissão do Oscar 2019, marcada para 24 de fevereiro em Los Angeles.


Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings