Brie Larson dá lição em fãs que pedem para ela sorrir mais como Capitã Marvel

Primeira mulher a protagonizar um filme da Marvel, Brie Larson já começou a lutar contra ameaças da sociedade. Diante das reclamações de que deveria sorrir mais no trailer e cartazes de “Capitã […]

Primeira mulher a protagonizar um filme da Marvel, Brie Larson já começou a lutar contra ameaças da sociedade. Diante das reclamações de que deveria sorrir mais no trailer e cartazes de “Capitã Marvel”, ela publicou uma série de postagens de pôsteres dos filmes dos heróis da Marvel, alterados para mostrá-los sorrindo nas imagens. Veja abaixo.

A montagem foi originalmente feita pela usuária HeyMermaid do Twitter em resposta aos comentários machistas e repercutida pela atriz.

Cada um dos super-heróis reimaginados assume um ar de bobalhão ao sorrir, enquanto protege o mundo de vilões místicos, ataques cibernéticos e agentes Hydra. A sensação de incômodo é evidente, porque ninguém espera que o Capitão América, o Homem de Ferro ou o Doutor Estranho enfrentem seus inimigos com um sorriso nos lábios.

Então, porque a Capitã Marvel deveria ser diferente? Em seu filme, ele precisa proteger o mundo de uma invasão alienígena. Imagine fazer isso como se estivesse numa propaganda de creme dental…

A única razão para fãs masculinos “bem-intencionados” sugerirem que Brie Larson deveria sorrir mais como Capitã Marvel é machismo. Nenhum dos conselheiros de beleza da atriz fez o mesmo pedido para os intérpretes dos heróis masculinos. Trata-se de discriminação de gênero, e a primeira batalha da carreira de Larson como super-empoderada da Marvel.

“Capitã Marvel” chega aos cinemas brasileiros em 7 de março de 2019.