The Big Bang Theory vai acabar na próxima temporada

A rede CBS e a produtora WBTV (Warner Bros. Television) anunciaram que a próxima temporada de “The Big Bang Theory” marcará o fim da série. A 12ª e última temporada da comédia […]

A rede CBS e a produtora WBTV (Warner Bros. Television) anunciaram que a próxima temporada de “The Big Bang Theory” marcará o fim da série. A 12ª e última temporada da comédia que lidera a audiência televisiva dos Estados Unidos tem estreia marcada para o dia 24 de setembro. O episódio final deve ir ao ar no início de 2019.

“Somos eternamente gratos a nossos fãs por seu apoio à ‘The Big Bang Theory’ durante suas 12 temporadas. Nós, juntamente com o elenco, escritores e equipe, estamos extremamente agradecidos pelo sucesso da série, e queremos entregar uma temporada final e episódio final capazes de levar ‘The Big Bang Theory’ para um conclusão criativa épica”, anunciaram as empresas e o produtor Chuck Lorre em comunicado conjunto.

A série, que estreou em 2007, vai atingir um total de 279 episódios, finalizando sua trajetória como a sitcom convencional mais longeva da história da TV americana.

Originalmente protagonizada por Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg e Kunal Nayyar, “The Big Bang Theory” acompanha a história de um grupo de amigos nerds desajustados e o impacto de sua vizinha sexy Penny (Cuoco) em suas vidas, demonstrando que nem tudo se resume a ciências, quadrinhos, séries e filmes de sci-fi. Nos últimos anos, os nerds deixaram de ser solitários e encontraram suas caras metades. Até Penny se casou com um deles, Leonard (o personagem de Galecki), e o final da 11ª temporada trouxe o casamento de Sheldon (Parsons) e Amy (Mayim Bialik).

O sucesso de “The Big Bang Theory” inflacionou os salários de seu elenco, transformando seus atores nos mais bem-pagos da TV americana. Entretanto, isso também encareceu a produção dos episódios e o anúncio do cancelamento coincide com o momento de discussões de renovações contratuais – época em que aumentos ou cortes são buscados.

Ao todo, a série recebeu 52 indicações ao Emmy e soma 10 vitórias até o momento, embora nunca tenha conquistado o troféu de Melhor Série de Comédia. Individualmente, o mais premiado é Jim Parsons, que venceu um Globo de Ouro e quatro Emmys pelo papel de Sheldon – além de ter lançou um bordão (“Bazinga!”) na cultura pop.

O universo da série recentemente se expandiu com “Young Sheldon”, mostrando a infância do personagem. Graças a essa atração, que estreia sua 2ª temporada ainda neste ano, Parsons vai continuar ligado a Sheldon por mais tempo. Ele é produtor e contribui com narrações de “Young Sheldon”.

No Brasil, “The Big Bang Theory” é exibida pelo canal pago Warner.