Série baseada na franquia Jason Bourne tem produção oficializada


O canal pago USA Network deu sinal verde para a produção de “Treadstone”, série passada no mesmo universo dos filmes da franquia “Jason Bourne”.

Desenvolvida por Tim Kring (criador de “Heroes”), a trama vai explorar o programa de operações secretas da CIA conhecido como Treadstone, que usa um protocolo de modificação de comportamento para transformar agentes em assassinos super-humanos praticamente imbatíveis – como Jason Bourne e Aaron Cross, personagens interpretados por Matt Damon e Jeremy Renner no cinema.

A atração seguirá agentes “adormecidos” por todo o mundo, enquanto eles começam misteriosamente a “despertar” suas habilidades e completar suas missões fatais.



O elenco ainda não foi definido, porque a série foi aprovada com base apenas na premissa e no roteiro de Kring. Mesmo assim, um cineasta foi escolhido para dirigir o primeiro episódio. O cargo ficou com Ramin Bahrani, responsável pelo recente remake de “Fahrenheit 451” na HBO.

A produção deve começar só em 2019 e a série ainda não tem previsão de estreia.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings