Gente de Bem: Trailer legendado revela novo drama existencial de cineasta indie que adora ver ricos sofrendo

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de “Gente de Bem” (The Land of Steady Habits), novo drama existencial da diretora indie Nicole Holofcener, que volta a explorar o sentimento […]

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de “Gente de Bem” (The Land of Steady Habits), novo drama existencial da diretora indie Nicole Holofcener, que volta a explorar o sentimento de culpa da classe privilegiada. Como os ricos sofrem nos filmes da cineasta de “Encontro de irmãs” (2001), “Amigas com Dinheiro” (2006) e “Sentimento de Culpa” (2010)! E estão sempre envolvidos em causas beneficentes. Porque, well, são Gente de Bem. Mas quando viram pobres fatalmente descobrem o óbvio, que dinheiro não traz infelicidade.

Na trama, Ben Mendelsohn (“Rogue One: Uma História Star Wars”) vive um pai divorciado que busca sozinho enfrentar a crise da meia-idade. Ele se sente aprisionado em seu subúrbio rico, termina sua carreira em finanças e deixa sua esposa (Edie Falco, de “Nurse Jackie”) na esperança de recuperar o prazer de viver. Mas, logo é forçado a encarar a realidade alarmante de suas escolhas: ele passa os dias procurando por coisas para decorar suas prateleiras vazias, dorme com estranhas e se sente totalmente perdido.

O elenco também inclui Thomas Mann (“Kong: Ilha da Caveira”), Charlie Tahan (“Wayward Pines”), Elizabeth Marvel (“House of Cards”), Bill Camp (“Jason Bourne”) e Connie Britton (“Nashville”).

O filme vai ter première mundial no Festival de Toronto 2018. E dois dias depois, em 14 de setembro, chega ao streaming.